#Rapidinhas – Encontro gastronômico e musical no Iate Clube

Nacib Haddad Neto, João Hilário Valentin, Antônio Geraldo Perovano e José Ricardo Perovano

FotoNacib Haddad Neto, João Hilário Valentin, Antônio Geraldo Perovano e José Ricardo Perovano em evento no Hotel Senac, em Vitória, sobre terceirização e reforma trabalhista. (FOTO: Monica Zorzanelli)

 

 

Gravata_pequenaPedro Paulo Moyses, Luiz Fernando de Souza Neto, Maycon Salvador e Tito Dias Kalinka convidam para a festa de aquecimento para o arraiá da Emescam, nesta quarta-feira, dia 31, no Wanted Pub. O festejo junino da faculdade acontece no dia 09 de junho, no Ilha Shows.

 

 

Leandro, Mariane, Gabriel e Daniela Borges

FotoLeandro, Mariane, Gabriel e Daniela Borges curtiram um delicioso encontro gastronômico e musical no Iate Clube do Espírito Santo, no último final de semana. O músico capixaba Marcelo Ribeiro fez a abertura do evento ao lado de sua banda. Já a gastronomia foi outro show à parte, os foods trucks levaram para o ambiente diversas opções de comidas e guloseimas. (FOTO: Vinicius Otsuki)

 

 

Gravata_pequenaJunho é o mês das festas juninas, mas também das noites que reúnem buffet e atração nacional no Steffen Centro de Eventos, na Serra. Além do fenômeno Amado Batista no dia 03 de junho, Ildo Steffen convidou a dupla Victor & Leo para uma apresentação inédita na casa no dia 30 de junho, que será acompanhada de iguarias das gastronomias oriental, árabe, mexicana e de boteco.

 

 

Gravata_pequenaA coordenadora do Instituto GOIA, Vania Caus, acaba de voltar da renomada escola de Belas Artes de Cusco, a ESABAC, onde foi convidada a apresentar seus estudos na preservação e proteção de patrimônios culturais capixaba. A escola é reconhecida por sua especialização e atenção ao patrimônio histórico e cultural da região do Peru. Interessados na expressão cultural do Estado, a artista apresentou aos peruanos as manifestações religiosas capixabas e os patrimônios de ofício, como a panela de barro e a casaca.

 

 

rock this town by konyk

FotoUauuu! A KONYK, marca de roupas masculina, inovou e assinou uma ação de Dia dos Namorados com a blogger Aline Zanardo que comanda o Rock this Town. Serão postadas dicas de como curtir a data à dois que saiam da tradicional rotina de indicação de restaurantes e presentes. As postagens serão feitas nas redes sociais do blog. A jaqueta (foto) foi uma peça criada exclusivamente para assinar a parceria. E não será comercializada. #EuBemGosteiDaJaqueta #MandaUmaPraMimKonyk

 

 

Gravata_pequenaDando forma ao painel econômico do Encontro IBEF 2017, que acontecerá entre 09 e 11 de junho, em Pedra Azul, o Instituto anuncia mais um nome de peso. A palestrante confirmada agora é a doutora em economia Ana Carla Abrão Costa. Ana Carla foi Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, além de ter integrado a equipe do Banco Central e do Banco Itaú. A economista usará sua reconhecida experiência na área de serviços financeiros e no setor público para falar sobre o cenário atual da economia do Brasil, além das perspectivas para o futuro.

 

 

Gravata_pequenaOs empresários Vitor Thomaz e Jeferson Neves estão a todo vapor nos preparativos para o lançamento da “Eventplace”, que irá digitalizar o mercado de eventos no Estado. A mais recente novidade dos sócios é a parceria com a pousada Rabo do Lagarto, um dos principais destinos nas montanhas capixabas. A parceria foi fechada com assistência da cerimonialista Stella Miranda, que atuará como househunter para a plataforma.

 

 

Gravata_pequenaO Shopping Jardins promove na próxima sexta-feira, dia 02, a ‘Noite do Vinil’, um evento para os fãs e saudosistas das músicas dos anos 80 e 90. A pista montada na Praça de Alimentação, contará com decoração temática e presença do DJ Renato Vervloet, tocando os melhores hits dessas décadas, como: Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Blitz, Kid Abelha, Lobão, Lulu Santos, entre outras bandas e artistas cheios de explosão de criatividade do“rock brazuca” que fizeram e ainda fazem a cabeça de muitos nostálgicos.

 

 

Gravata_pequenaOs entusiastas do axé têm encontro marcado com “O Gigante” Léo Santana no próximo dia 14 de junho, véspera de feriado, no Ilha Shows. A ocasião é o Baile da Santinha, festa autoral do cantor baiano que ainda traz o funk carioca com MC TH.

 

 

VC SabiaVOCÊ SABIA? Você já observou que a velocidade marcada no automóvel e a registrada pelos radares são diferentes? Essa alteração em velocímetros analógicos ou digitais acontece por diversos fatores, entre eles estão asfalto irregular, processo industrial automotivo, pressão e desgastes dos pneus. “Vale destacar que a legislação brasileira determina que o cálculo para autuação do veículo com excesso de velocidade não pode ser maior que 10% acrescido de mais 4 km/h, ou seja, se um carro estiver em velocidade real de 90 km/h, o ponteiro analógico ou digital não pode marcar além de 103 km/h. Até 100 km/h, é considerada uma margem de erro de 7 km/h”, explica Apolo Figueiredo Rizk, diretor da Contauto. Acima desse limite de velocidade, o cálculo passa a ser de 7%. Por isso, toda vez que se passa no radar de fiscalização eletrônica, a velocidade indicada no equipamento da via é sempre menor que a indicada no velocímetro.