Quadrilha que distribuía fertilizantes de forma clandestina é desarticulada em Vitória

Uma operação da Polícia Civil na noite desta terça-feira (11) desarticulou uma quadrilha que distribuía fertilizantes de forma irregular. Segundo o delegado responsável pela operação  Augusto Giorno, os produtos eram desviados do Porto de Catuaba em Vila Velha/ES para representantes de lojas.

Ainda segundo a Polícia, foram aprendidas aproximadamente 28 toneladas de vários tipos de fertilizantes. Estima-se que  o esquema pode ter movimentado mais de 2 milhões de reais no último ano. O responsável pela distribuição foi preso. Mais informações em instantes.

Uma operação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) nesta terça-feira (12) resultou na apreensão de aproximadamente 40 toneladas de fertilizantes que foram desviados do Porto de Capuaba, em Vila Velha.   O material foi apreendido dentro de um depósito clandestino localizado no bairro Nova Carapina I, na Serra.

Durante a ação, os policiais prenderam o responsável pela distribuição dos fertilizantes, identificados. Ele não teve o nome revelado.

Segundo o delegado, os policiais chegaram até o depósito depois de receberem informações anônimas pelo Disque-Denúncia- 181. “Já havíamos recebido uma denúncia genérica dizendo que no local eram comercializadas drogas. Porém, ontem recebemos outra ligação informando que o carregamento já tinha chegado ao depósito”, contou.

Augusto Giorno disse que as investigações ainda não terminaram. “Vamos apurar se houve envolvimento dos funcionários do Porto e de produtores que teriam adquirido o material”, finalizou.

O acusado foi autuado por receptação e crime ambiental e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

operacao_I

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Polícia Civil