Quadrilha que arrombava caixas eletrônicos em mais de oito Estados é presa

Somente no Espírito Santo, os crimes resultaram em um prejuízo, aproximado, de 1 milhão de reais

Uma associação criminosa especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos foi desarticulada pela Polícia Civil no último dia 17 de junho.O grupo fazia uso de furadeiras eletromagnéticas, em agências bancárias do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Santa Catarina e, possíveis, outros Estados.

As investigações se iniciaram após a quadrilha ter realizado ações criminosas em duas agências de Vitória, uma em Vila Velha e uma em Cachoeiro de Itapemirim, no período de fevereiro a março deste ano.

Após identificar os principais integrantes da quadrilha, foi decretada a prisão de José Roberto Correa, 40, Jacson Luis dos Santos, 27 e Cristiano Bernardo de Souza, 41. Os suspeitos foram presos em suas residências, localizadas em Joinville/SC. Na ocasião, foi apreendido, com José Roberto, um mapa do Espírito Santo, com marcações nas cidades de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra – prováveis locais em que a quadrilha iria agir.

A polícia, também, localizou, em Santa Catarina, o fornecedor das furadeiras eletromagnéticas e o suspeito de ser o suporte operacional da associação.

De acordo com o delegado, Jordano Bruno, somente no Espírito Santo, os crimes resultaram em um prejuízo, aproximado, de 1 milhão de reais. A polícia pediu o bloqueio judicial do patrimônio dos investigados que possuíam um alto padrão de vida, com aquisição de veículos, como BMW, Azera e Land Rover e residências de luxo.

 

Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação