PSDB barra filiação de Octaviano Neto e decisão abre discussão sobre racha no partido

Na última segunda-feira a executiva do PSDB de Vitória barrou a filiação do Secretário de Agricultura do Estado Octaciano Neto. Essa decisão abriu uma discussão nos bastidores sobre a permanência ou não do Partido no governo durante as eleições de 2018. Comenta-se que esse fato acirrou ainda mais os ânimos de um partido que já vive um racha entre seus caciques. O clima deve permanecer assim até o dia 11 de novembro, quando ocorre a eleição da diretoria da Executiva estadual.

O próprio resultado da votação que decidiu por não filiar Octaciano traduz a situação do partido. Por 5 votos a 3, os membros da chapa da Executiva municipal decidiram barrar o secretário.

Será que o partido vai manter o alinhamento político com Hartung ou vai haver uma racha político nas eleições de 2018? A expectativa é que quem assumir a presidência do partido terá a missão de articular a continuidade ou não da aliança do partido com o governo de Hartung.

Votaram a favor da filiação de Octaciano Marivone Pereira dos Santos, José Renato da Silva e Fernanda Pereira. Votaram contra a filiação: Anésio Pinto, Marco Aurélio Chagas, Neuzinha de Oliveira, Thomaz Tommasi e Marcelo Demian.