Pronatec: cursos de qualificação a distância têm inscrições online até sexta-feira

Estão abertas, até esta sexta-feira (20), as inscrições online para cursos de qualificação a distância por meio do programa Pronatec Voluntário. Para realização da inscrição, são necessários CPF, escolaridade com informação de município e nome da escola onde estudou, além de endereço com CEP e e-mail, é preciso também ter 15 anos, no mínimo, e ter acesso à internet.

Há vagas para 66 cursos – com carga horária média de 280 horas -, como vendedor, auxiliar administrativo, almoxarife, cuidador de idoso, representante comercial, operador de computador, inglês/espanhol básico, assistente de logística, assistente de crédito e cobrança, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, libras, desenhista da construção civil, balconista de farmácia, entre outras áreas.

As inscrições podem ser feitas no endereço sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. As pessoas também podem procurar a Gerência de Qualificação do Trabalhador, que funciona na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), localizada na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira ou ligar para (27) 3132-5313.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória

Record News ES | Rede SIM