Promessas da ginástica mostram habilidades no Tancredão neste sábado

Bolas, arcos, maças e bola, além de saltos, mortais e muita emoção. Essas são as características de uma das mais belas modalidades olímpicas, a ginástica. Neste sábado (4), acontecerão o Festival de Ginástica Rítmica e a Copa de Ginástica Artística, às 9 horas, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

O evento promete reunir 220 ginastas de cinco clubes da ginástica artística e 500 atletas de 15 entidades da ginástica rítmica. O objetivo é promover os jovens atletas para que eles entendam um pouco o ritmo de uma competição, que terá competidores a partir dos 4 anos de idade.

Atletas do Centro Municipal de Ginástica e Lutas (antigo Pé de Moleque), na Vila Rubim, também irão participar do evento, que é realizado pela Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Ginástica capixaba
A ginástica capixaba, principalmente a rítmica, é referência no Brasil. Muitas atletas representaram o Espírito Santo em competições no Brasil e no mundo: Natália Gáudio (já garantida nas Olimpíadas 2016), Drielly Daltoé, Francielly Machado, Ana Paula Ribeiro, Mayra Siñeriz e Emanuelle Lima são alguns desses nomes.

A ginástica rítmica é um esporte que compreende dança e musicalidade. O esporte possui movimentos de balé com música e com aparelhos próprios para a modalidade. São eles: corda, arco, bola, maças e fita.

Já na ginástica artística, os principais representantes do País são Arthur Zanetti, Diego Hipólyto, Flávia Saraiva, Daniele Hipólyto e Jade Barbosa.

Entidades participantes

Ginástica artística:

Associação Yamate
Centro Educacional Linus Pauling
ASGYM
FLIP Ginástica Artística
Centro de Excelência Caixa de Ginástica Artística.
Ginástica rítmica:

Projeto Campeões de Futuro – Governo do Estado/PMV – Clube Ítalo Brasileiro
Colégio São José de Vila Velha
Colégio Marista Nossa Senhora da Penha
Projeto Juntos Piúma
Clube Ítalo Brasileiro do ES
Escola Crescer PHD
Escola de Campeãs de Vila Velha
Associação Comunitária e Social de Esporte e Cultura
Escola São Camilo de Lellis
Academia Moviment Clube
Escola Lápis de Cor
Colégio Americano Praia da Costa
Centro Educacional Linus Pauling
Escolinha de Ginástica Rítmica IEBV
Centro Municipal de Ginástica e Lutas / Semesp
Serviço

Copa Cidade de Vitória de Ginástica Artística e Rítmica
Data: sábado (4), às 9 horas
Local: Tancredão
Entrada franca

Com informações da Prefeitura de Vitória