Projeto “Viagem pela Literatura” leva atividades para Ilha do Príncipe

Acontece neste sábado (26), a partir das 14h,  a partir das 14h30, na praça Irene tabaiana, na Ilha do Príncipe o projeto “Viagem pela Leitura”. O evento começa com a Leitura na Praça, em que o público compartilha a leitura de jornais, revistas, livros infantis, juvenis, adultos e gibis.

Na sequência, acontece a Contação de Histórias, com a contadora Alzira Bossois, do grupo Chão de Letras.

Entre as histórias que serão narradas, estão “Os Compadres” (conto popular da Amazônia); “Festa no Céu” e “Kibungo” (contos populares), interagindo de forma lúdica com
os participantes.

A bela e a Fera

E a programação, acontecerá a peça “A Bela e a Fera”, adaptação do clássico livro de francês, que integra a atividade Viver o Livro ao Vivo e em Cores.

O espetáculo conta a história da filha mais nova de um rico mercador, chamada Bela, que, após a falência do pai, vai ao encontro de um príncipe amargo e de coração sombrio que foi transformado em uma Fera e precisa encontrar um amor para libertá-lo do feitiço.

A montagem é realizada pelo Grupo ELA de Teatro, que neste espetáculo traz o conto para a nossa região, incorporando informações da cultura popular, como a Folia de Reis, aproximando o clássico texto da cultura local.

Realização

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 – Concav.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória 

Record News ES / Rede SIM