Projeto leva serviços de saúde a quatro comunidades do interior de Cachoeiro

Quatro localidades do interior de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo neste mês os serviços do projeto itinerante Cachoeiro+Saúde, da prefeitura. Consultas médicas e a distribuição de medicamentos para hipertensão e diabetes são alguns dos atendimentos oferecidos aos moradores que vivem em áreas distantes de unidades de saúde.

Nesta quinta-feira (15), a equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde esteve em Grota Fria e, na segunda-feira (19), visita São Joaquim. No dia 21, será a vez de Tijuca, e no dia 28, de São João da Lancha.

Além disso, haverá atendimento na próxima terça (20), nas proximidades do Museu Ferroviário Domingos Lage, Centro, voltado especificamente para a população em situação de rua.

Os serviços são prestados com o suporte de um consultório móvel, ônibus especialmente equipado para viabilizar o projeto. Durante janeiro, o projeto promoveu nove visitas, com expressiva participação dos moradores. Ao todo, foram cerca de 440 atendimentos, para pacientes de três localidades e, na Linha Vermelha, para pessoas em situação de rua.

Serviço

Data: 15/02
Local:
Grota Fria
Hora:
 das 8h às 15h

Data: 19/02
Local: 
São Joaquim
Hora:
 das 8h às 15h

Data: 20/02
Local: Museu Ferroviário
Hora: das 18h às 20h

Data: 21/02
Local:
Tijuca
Hora:
 das 8h às 15h

Data: 28/02
Local:
São João da Lancha
Hora:
 das 8h às 15h

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro