Projeto “Homem que é homem” chega em Linhares nesta quinta-feira

Reduzir o índice de violência contra a mulher é o objetivo do projeto “Homem que é Homem”. E nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, no teatro Nice Avanza, localizado na praça 22 de Agosto, acontecerá a inauguração do projeto.

Idealizado por uma equipe psicossocial da Policia Civil, as reuniões estão marcadas para acontecer uma vez por semana e totalizam cinco encontros. O primeiro acontece por meio de intimação judicial, mas, depois, a permanência e frequência aos outros é voluntária. Durante as reuniões, serão apresentados conceitos para uma cultura de respeito e não violência, além de desconstruir ideias sexistas e machistas, a fim de estimular fomas pacíficas de lidar com os problemas diários.

O projeto é uma ação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Linhares, o prefeito do município, Guerino Zanon, acredita que este trabalho poderá mudar o comportamento dos homens e diminuir o índice de reincidência. “O projeto busca entender o que há por trás da vida de cada participante, os dramas cotidianos e histórico familiar deles. Outro objetivo do projeto é uma eventual inserção deles no mercado de trabalho, cursos de alfabetização, profissionalização, acompanhamento psicossocial e tratamento de drogas e álcool”, afirma Zanon.

Direto da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação da Policia Civil 

Record News / Rede Sim