Projeto Campeões de Futuro chega ao município da Serra com núcleo de futebol de campo

Crianças e adolescentes do município da Serra terão aulas gratuitas de futebol de campo, por meio do Projeto Campeões de Futuro, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O convênio entre a Prefeitura da Serra e a Sesport foi assinado nesta segunda-feira (22), já com a entrega dos materiais esportivos. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Esporte, Roberto Carneiro, e de várias autoridades locais e estaduais. O novo núcleo será implantado no bairro Planalto Serrano, no campo do bloco B, e vai beneficiar 120 crianças e adolescentes.

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.

De acordo com Roberto Carneiro, o Campeões de Futuro é uma ferramenta importante para o levar o esporte até áreas com maior vulnerabilidade social. “O Governo do Estado não cuida apenas das contas, mas também das pessoas. Por isso, queremos dar condições a nossas crianças e nossos jovens de, por meio das atividades físicas, trilhar o caminho de uma vida saudável. Assim seguiremos levando o projeto para todos os cantos do Espírito Santo e nos mais diversos bairros da Grande Vitória”, comentou o secretário.

Direto da Redação, com informações da Sesport 
Record News ES / Rede SIM