Programa vai oferecer mais segurança para pescadores de Itapemirim

Pescadores de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, serão beneficiados por um programa destinado à segurança dos trabalhadores da pesca. É o projeto Pró-Vida Pescador, realizado pela Secretária Municipal da Pesca.

Segundo a secretaria, serão disponibilizados de balsas salva-vidas, com água, alimentação e sinalizadores, itens essenciais para sobrevivência em casos naufrágios. Além disso, será oferecido treinamento de salvatagem e instruções de sobrevivência.

Para atingir os objetivos estabelecidos no programa, o Município poderá celebrar convênios, parcerias ou contratos com órgãos governamentais e não governamentais, de iniciativa pública ou privada.

Os participantes do programa Pró-Vida Pescador deverão ser moradores de Itapemirim e manter cadastro atualizado junto à Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca – SEMAP, com todas as informações sobre a propriedade, tripulação e atividades desenvolvidas nas embarcações. Mais informações sobre como participar do programa podem sor obtidas pelo telefone (28)3529-6800.

Direto da redação
Com informações da Prefeitura de Itapemirim