Programa vai capacitar profissionais da área esportiva no interior do ES

Nesta quarta-feira (14), o subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Fábio Luiz Magalhães, apresentou o Programa de Capacitação Esportiva (Procapes). A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam em diversas modalidades esportivas nos municípios do interior do estado, focando no ensino dos fundamentos de cada modalidade, com teoria e prática. A abertura contou com a presença dos profissionais que aplicarão as aulas, além de autoridades locais.

O curso acontecerá em um fim de semana, com duração de 16 horas, direcionado inicialmente aos professores de rede pública e do Projeto Campeões de Futuro. Cada turma terá em média 30 alunos. Ao final, os inscritos terão o Certificado da Sesport.

Fábio Luiz, coordenador do projeto, afirma que o Programa vai além da questão técnica.  “A capacitação sempre foi uma das prioridades para mim, pois além de tornar os profissionais ainda mais preparados, é um incentivo ao esporte coletivo, que no meu ponto de vista está desvalorizado. O Governo do Estado se preocupa em cuidar não só das contas, mas também das pessoas, e por isso investe na valorização e reconhecimento dos atletas capixabas”, disse o subsecretário.

Direto da Redação, com informações da Sesport e Paulo Duarte
Record News ES / Rede SIM