Programa de Saúde Mental é oferecido de forma gratuita em Aracruz

No município de Aracruz, a Secretaria de Saúde oferece o “Programa de Saúde Mental” para pessoas com algum transtorno mental ou sofrimento psíquico. Caracteriza-se como um atendimento especializado, sendo um serviço de saúde da Atenção Secundária.

Após avaliação do psicólogo ou médico da Unidade Básica de Saúde e identificada a necessidade de atendimento com médico especialista, os pacientes são referenciados e encaminhados para o Programa de Saúde Mental ou para o Centro de Especialidades Médicas, conforme diagnóstico inicial.

No Programa, estes pacientes recebem um tratamento voltado para a reintrodução na comunidade e participam de oficinas de artes e música, feitos por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos clínicos e psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, instrutor de oficina terapêutica, assistente social, educador físico, técnico de enfermagem e enfermeiro. Estes profissionais são responsáveis por atender e prestar assistência a qualquer pessoa que apresentar algum problema de ordem mental.

O Programa de Saúde Mental é oferecido na Rua Ernesto Maioli, nº 4, bairro Bela Vista de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone para contato é o 3270-7995.

 Fonte: Prefeitura de Aracruz