Programa Cozinha Capixaba oferece cursos gratuitos em Venda Nova do Imigrante

Cozinheiros, gestores de restaurantes, chefs de cozinha e outros profissionais do ramo de alimentação terão oportunidade de aprimorar suas habilidades através do Programa Cozinha Capixaba que chega à Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20).

De acordo com a Prefeitura de Venda Nova, serão duas turmas de 20 alunos cada. Um grupo receberá o treinamento no turno da tarde e outro à noite. As aulas vão acontecer de 23 a 27 de abril.

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) ou a Secretaria Municipal de Agricultura. É preciso preencher ficha de inscrição retirada em um desses locais e apresentar documentos conforme abaixo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3546-3062 (Setel). Confira os documentos necessários para a inscrição:

– Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);
– Cópia de documento de identificação com foto;
– Comprovante de residência

Para gestores:

– Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:
– Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

– Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;
– O curso é oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em parceria com Findes Sesi e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.