Professores de Vitória encerram greve após quase um mês de paralisação

O sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), decidiram encerrar a greve professores de Vitória que começou no último dia 26 de março. Em reunião na manhã desta terça-feira (24) os profissionais optaram por dar fim ao movimento.

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura da capital divulgou uma nota afirmando o encerramento da greve e que todas as escolas estariam funcionando hoje, mas o sindicato negou a informação. Algumas escolas permaneceram sem aulas e alunos e pais, sem saber quando os estudantes poderão retomar a rotina escolar.

Agora, após a decisão da assembleia dos professores, ficou decidido que as aulas serão retomadas já nesta quarta-feira (25).

Os professores pediam 28% de aumento referente a recomposição inflacionária, cumprimento do do Plano Municipal de Educação de Vitória; Plano de Cargos e Vencimentos; Concessão de licenças aos profissionais para estudo e especialização;Pagamento de tíquete refeição para quem tem duas cadeiras e limite de 20 alunos por turma na Educação Infantil. Algumas destas propostas foram acatadas pela prefeitura.

Segundo divulgado pelo Sindiupes, mais de 35 mil estudantes ficaram sem aula durante a paralisação.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM