Professores da Ufes paralisam atividades por um dia

Professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) terão uma paralisação nesta segunda-feira (24). A decisão foi tomada durante uma assembleia na última semana. O objetivo é lutar contra a PEC 241, a Contrarreforma do Ensino Médio e o projeto Escola Sem Partido.

Em Vitória, o dia de Paralisação começa com uma caminhada prevista para acontecer na Avenida Beira Mar. Já às 14 horas, haverá ato unificado com os estudantes secundaristas. O encontro será na Praça de Jucutuquara.

“Será um dia inteiro de protestos, com atividades em diferentes horários e pontos da cidade. É importante participarmos de todas as mobilizações”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

ES tem 4 unidades ocupadas

Desde a semana passada estudantes ocupam dois Institutos Federais, o de São Mateus e de Cachoeiro de Itapemirim e duas escolas da Grande Vitória. Eles são contra a PEC 241, que impõe o teto dos gastos públicos. Além disso o movimento também protesta contra a Reforma do Ensino Médio e o projeto Escola Sem Partido.

Direto da Redação, com informações do Adufes
Record News Espírito Santo / Rede SIM Sat