Procon e Sala de Empreendedor presta serviço à população de Cachoeiro de Itapemirim

Na próxima semana, o Procon de Cachoeiro de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) se unem mais uma vez para levar serviços a comunidades do município. Na segunda (23) e na terça-feira (24), as equipes estarão no distrito de Burarama, fazendo atendimentos das 13h às 17h, em frente à Igreja Católica.

Na ocasião, os consumidores poderão esclarecer dúvidas sobre compra de produtos ou contratação de serviços, esclarecimento de direitos e orientações sobre como resolver conflitos em matéria de consumo, formalização de denúncias e abertura de processos administrativos e obter encaminhamentos em questões ligadas ao consumo.

Além disso, empreendedores interessados em formalizar seu negócio poderão contar com o apoio de servidores da Semdec para obter informações sobre o processo, direitos, deveres, legislação e, ainda, conseguir orientação sobre linhas de microcrédito a juros baixos, disponibilizadas pelo programa estadual Nossocrédito.

Com a ação, possibilitada pelo uso da unidade móvel da Sala do Empreendedor, a prefeitura facilita o acesso aos serviços a pessoas que moram distante da sede desses órgãos e nem sempre têm oportunidade de ir aos setores, por questões ligadas ao trabalho, ao deslocamento ou outras.

“É difícil para esses consumidores saírem do distrito, no momento do expediente, para irem até o Procon resolver uma demanda pessoal. Estamos, por meio desta ação, garantindo um direito ao consumidor para que possam entrar com seus pedidos, tirar suas dúvidas e efetivar suas reclamações”, afirma o coordenador do Procon Municipal, Marcos Cesário.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim 
Record News ES | Rede SIM