Procon e OAB vão atender consumidores no Terminal de Laranjeiras nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (31), o Procon-ES e a Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB/ES realizarão atendimento ao público no Terminal de Laranjeiras, na Serra. A ação será realizada das 9 às 17 horas e tem o objetivo informar o consumidor sobre seus direitos e solucionar problemas de consumo.

Por meio do Expresso Procon-ES, o órgão vai registrar as reclamações dos consumidores e distribuir material educativo. Os advogados da OAB-ES vão tirar dúvidas da população e distribuir cartilhas educativas sobre quatro temas específicos do direito do consumidor: serviços bancários, telefonia, plano de saúde e transporte rodoviário.

“Essa é uma parceria gratificante que se consolida em prol do consumidor capixaba”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Para Cassio Drumond Magalhães, advogado e presidente da Comissão da OAB-ES, o objetivo da ação é levar conhecimento sobre os direitos dos consumidores para que se tornem compradores mais conscientes, evitando problemas nas relações de consumo. “Essa é uma parceria inédita, primeira de muitos trabalhos que serão realizados juntos. Queremos atingir o maior número de pessoas”, ressaltou.

Para ser atendido o consumidor deverá ter em mãos os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos e contratos.

Expresso Procon-ES e OAB-ES 

Data: 31 de maio (quarta-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Terminal de Laranjeiras – Serra

Com informações do Procon/ES