PRF flagra caminhão com 27 toneladas de excesso de peso em São Mateus

Um caminhão bi-trem com excesso de peso foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na BR 101, em São Mateus. A abordagem ao veículo aconteceu na tarde de terça-feira (22), mas a informação só foi divulgada pela PRF hoje.

O veículo foi abordado durante uma abordagem de rotina na rodovia. Segundo a PRF o caminhão estava com os pneus carecas e estava carregado com cinco blocos de pedra Sianito. Os dois semi-reboques também estavam com licenciamento vencido. A ação aconteceu no KM 51 da BR 101.

O veículo foi encaminhado para a balança de pesagem da PRF e foi constatado um peso bruto de 87.000 kg. O veículo poderia estar com PBT de até 59.850 kg, considerando a tolerância de 5% da balança e por isso ele apresentou um excesso de 27.150 kg.

A PRF também disse que os blocos de pedra não estavam fixados conforme regulamentação da ANTT.

Em todos os três veículos conjugados havia pneus abaixo do limite de gasto permitido e algum problema no sistema de iluminação/sinalização. Outra irregularidade também foi constatada. A cuíca do sistema de freio  estava isolada e a mangueira estava amarrada, comprometendo a utilização dos freios.

O motorista do veículo foi conduzido para a delegacia da PRF em São Mateus, onde assinou um termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de São Mateus.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da PRF