Presidente Kennedy terá dia de orientações sobre serviços de saúde nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira(17), a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma ação envolvendo os setores de farmácia, odontologia e vigilância em saúde do trabalhador.O evento acontecerá na Praça Manoel Fricks Jordão e os serviços serão totalmente gratuitos.

A Ação de Prevenção em Saúde Bucal acontecerá a partir das 9h e terá exames para detecção precoce de câncer de boca em pacientes acima de 40 anos de idade na Unidade Móvel Odontológica, orientações de cuidados com a cavidade bucal, distribuição de panfletos educativos e de kits de higiene oral.

Também serão fornecidas orientações sobre tabagismo, para pessoas que querem parar de fumar. Para obter estes serviços o cidadão deverá levar o cartão da AMA, cartão do SUS e qualquer documento oficial de identificação.

A partir das 13h acontecerão os serviços de orientação sobre os riscos em ambientes de trabalho e trabalho seguro, uso do equipamento de proteção individual (EPI), a importância do comunicado de acidente de trabalho (CAT), orientações sobre o uso de extintor, orientação sobre o uso racional de medicamentos, orientação sobre descarte adequado dos medicamentos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Em parceria com o Instituto Embeleze, no local haverá também cortes de cabelos para o público masculino e feminino, designer de sobrancelha e depilação.