Carona solidária poderá usar Linha Verde em Vitória

A Prefeitura de Vitória informou na tarde desta segunda-feira (02), que os veículos que estiverem transportando três pessoas ou mais poderão utilizar a faixa exclusiva de ônibus, táxis e vans, a Linha Verde, na avenida Dante Michelini, em Camburi, a partir do dia 10 (terça-feira).

O Secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffman disse que o município o projeto da Linha Verde será retomado e vai contemplar também os motoristas de transporte por aplicativos, como o Uber. “A nossa ideia é favorecer o transporte de massa, o transporte coletivo como um todo, e a ‘Carona Solidária’ é uma forma de melhorar a mobilidade urbana dentro do conceito de coletividade”, afirmou.

O secretário informou que a orientação e a educação serão a base da ação. O projeto está em fase de testes e seguirá com adaptações e ajustes, de acordo com a necessidade.

Ele também disse que desde que a Linha Verde começou, ganhou uma linha especial de ônibus para atender os passageiros que utilizam o transporte coletivo municipal no trajeto entre a Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi. O ponto está sendo na rua Caetano Tunholi, em frente ao Hortomercado, do outro lado da avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

O coletivo recebeu o número 295 e conta com ar-condicionado, fazendo paradas nos pontos para embarque e desembarque de passageiros com passagem a R$ 5,00. A Prefeitura avalia a implantação de um ônibus convencional para fazer o mesmo itinerário.