Estádios de Linhares terão alambrados e gramados reformados

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, iniciou a reforma completa de três estádios de futebol na sede do município. O estádio de Vasquinho, no bairro Interlagos; Nacional, no bairro Aviso e Manoel Ribas Netto, entre os bairros Boa Vista e São José, foram encontrados em completo estado de degradação e abandono no início de 2017.

De acordo com a prefeitura, as obras contemplam substituição dos alambrados, revitalização dos gramados, além das traves e arquibancadas que ganham pinturas novas, ampla reforma dos vestiários e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, correções nas estruturas e pintura.

O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, frisa que as intervenções foram iniciadas após o mapeamento de todos os equipamentos públicos voltados a prática de esporte e lazer da população e que serão ampliadas, gradativamente, a todas as regiões do Município, inclusive no interior, de acordo com as prioridades de cada localidade, como forma de estimular a prática e fomentar novos projetos para a geração esporte. “Estamos assegurando melhores condições para a prática do esporte porque acreditamos que ele é capaz de transformar a realidade dos nossos jovens”, afirmou o secretário.

Além dos estádios, a Prefeitura atua na manutenção e recuperação de praças e ginásios poliesportivos, como a Santo Rigoni, no Conjunto Juparanã; a 22 de Agosto, no Centro e o Skate Park, na antiga Praça Régis Bittencourt, também no centro de Linhares.

Fonte: Prefeitura de Linhares