Prefeitura da Serra vai vacinar moradores em terminal de ônibus e supermercado

No município da Serra, a população irá contar com novas alternativas para se vacinar contra a febre amarela. A partir desta semana, haverá pontos de vacinação funcionando à noite para quem não consegue se imunizar durante o dia. Além disso, o reforço na campanha contará ainda com a distribuição de doses também no sábado (08).

Na terça-feira (4) haverá vacinação no Terminal de Carapina, já na quarta-feira (5), a vacinação acontece na sede da Prefeitura da Serra, e na quinta-feira (6), é a vez da equipe da prefeitura vacinar contra a febre amarela no supermercado Carone de Laranjeiras. Nos três dias, a aplicação de doses vai acontecer das 17h às 20 horas.

A campanha da Prefeitura da Serra tem sido um sucesso. Em curto período, alcançou mais de 96% do público alvo, o que representa a imunização de mais de 385 mil pessoas.

Procura-se

O município vem procurando aqueles que ainda não tiveram oportunidade de se vacinar e está oferecendo possibilidade para o trabalhador que não pode ir às Unidades de Saúde durante o dia se imunizar no período noturno ou final de semana.

No sábado (8), a vacinação será realizada em um local estratégico, onde há grande movimentação de pessoas. O horário e local da ação estão sendo definidos.

De segunda a sexta-feira, continua a campanha de vacinação nas Unidades de Saúde do município, a partir das 8 horas. São 37 pontos, além da Unidade de Serra-sede, que estará aberta para este fim das 12h às 14h30.

Recomendações

Para a vacinação, as pessoas devem levar documento pessoal, cartão de vacina (se tiver), e comprovante de residência. Quem precisar de laudo deve agendar consulta na própria rede municipal, que vai encaminhar para a vacinação, caso esteja apto a receber a dose.

O sucesso para alcançar a meta da campanha se deu em função do envolvimento de uma enorme equipe de servidores, que organizou grandes mutirões e uma força-tarefa nas Unidades de Saúde, quando o atendimento foi priorizado para a imunização entre os dias 10 e 15 de março.

Pontos de vacinação à noite

Terminal de Carapina – terça-feira (04), das 17h às 20 horas.

Sede  da Prefeitura da Serra – quarta-feira (05) , das 17h às 20 horas.

Carone de Laranjeiras – quinta-feira (06), das 17h às 20 horas.

Listas de Unidades de Saúde

André Carloni

Bairro de Fátima

Barcelona

Barro Branco

Boa Vista

Campinho da Serra

Carapebus

Carapina Grande

Chácara Parreiral

Cidade Continental

Eldorado

Feu Rosa

Jacaraípe

Jardim Carapina

Jardim Tropical

José de Anchieta

Laranjeiras Velha

Manguinhos

Manoel Plaza

Nova Almeida

Central Carapina

Nova Carapina I

Nova Carapina II

Oceania

Parque Residencial Laranjeiras

Pitanga

Planalto Serrano A

Planalto Serrano B

Porto Canoa

São Diogo

São Marcos

Taquara I

Taquara II

Vila Nova de Colares

Vista da Serra

Novo Horizonte

Serra Dourada

Serra-Sede