Prefeitura da Serra oferece 100 vagas em curso de graça

A próxima terça-feira (6) será um ótimo dia para aqueles que querem se capacitar, aprendendo técnicas de redação administrativa para buscar uma vaga como auxiliar de escritório. Neste dia, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) vai realizar inscrição para 100 vagas no curso gratuito.

A capacitação em “Auxiliar de escritório e redação administrativa” vai acontecer entre os dias 12 e 28 de março, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Serão abordados temas relacionados ao perfil, carreira e atividades do profissional auxiliar de escritório, tais como: habilidades de comunicação, técnicas de redação comercial, etiqueta profissional, organização corporativa, vendas, atendimento telefônico e noções em arquivologia. Além disso, os alunos vão receber dicas de como desenvolver senso de disciplina, proatividade e relacionamento interpessoal.

As inscrições acontecem no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, a partir das 8 horas.

É preciso apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

As aulas também acontecem no Pró-Cidadão.

Curso Auxiliar de Escritório e Redação Administrativa

Requisitos: ser morador da Serra; ter idade mínima de 15 anos; ter concluído ou estar cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

O interessado que não se enquadrar na escolaridade, pode procurar a assistente social e/ou o Departamento de Qualificação nos telefones: 3252-7418/ 3252-7420.

Direto da redação, com informações da Prefeitura da Serra