Pré-matrículas na rede municipal de Conceição da Barra começam na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que o cadastro de pré-matrícula nas escolas da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira e segue até o dia 07 de dezembro. O cadastro deverá ser realizado, exclusivamente, no endereço eletrônico https://www.schoolweb.com.br/School/LoginPrematricula/?codigoMunicipio=3201605.

Quem não tiver acesso à internet deve se dirigir a um dos pontos de apoio, localizados na Cozinha Industrial (Braço do Rio) e na Secretaria Municipal de Educação (Sede), das 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:30h.

A pré-matrícula na Educação Infantil e na Educação Fundamental deverá ser feito pelo pai, mãe ou responsável legal, na forma da lei civil, para menores de 18 anos. No momento do cadastramento da pré-matrícula será necessário informar: nome completo e data de nascimento do candidato; sexo; naturalidade; endereço completo; CPF; número de telefone; nome do pai e da mãe ou do responsável legal; CPF e endereço eletrônico do responsável; rede escolar de origem; declaração sobre a existência de alguma deficiência e indicação de duas ou três opções de unidades escolares.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da prefeitura a partir do dia 12 de dezembro de 2017. A lista nominal de todos os candidatos “alocados” e “não alocados” ficará disponível no site www.conceicaodabarra.es.gov.br, dando maior transparência e lisura aos critérios adotados na alocação.

A efetivação da matrícula da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA/1º Semestre), nas Unidades Escolares vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, acontecerá no período de 13 a 15 de dezembro. Para efetivação da Matrícula, é necessário que o nome do aluno conste na relação publicada no site www.conceicaodabarra.es.gov.br.

Os candidatos sujeitos ao processo de pré-Matrícula que não confirmarem a Matrícula nas Unidades Escolares vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra no prazo previsto nos termos da presente Resolução perderão o direito à vaga reservada. Os candidatos “não alocados” deverão se dirigir ao Setor de Inspeção da Secretaria no dia 18 de dezembro para maiores orientações. As aulas do próximo ano letivo terão início no dia 05 de fevereiro de 2018.