Postos volantes imunizam contra febre amarela em Cariacica

Nesta segunda-feira (17),  a Prefeitura de Cariacica inicia a imunização contra febre amarela em postos volantes com vacinação estendida em Campo Grande e em Boa Sorte. Como início da vacinação contra a gripe Influenza, a de febre amarela continuará a ser oferecida nas unidades de saúde, porém não haverá emissão de senhas, mas de acordo com a demanda durante o funcionamento das salas de vacina, das 8h às 15h.

É importante ressaltar que na vacinação contra a febre amarela nas unidades de saúde, o idoso continua precisando apresentar o laudo. As unidades de saúde com vacinação são: Alto Lage, Bela Aurora, Bela Vista, Cariacica Sede, Graúna, Itapemirim, Itaquari, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Novo Brasil, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha I, Nova Rosa da Penha II, Operário, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Rio Marinho, Valparaíso, Santa Bárbara, São Francisco, Santa Fé.

A Semus reforça que o município obedece aos protocolos do Ministério da Saúde, que estipulou, num primeiro momento, a vacinação de viajantes e, num segundo instante, o bloqueio cautelar da área rural.

Além disso, a Semus tem feito ações noturnas de vacinação e montado postos volantes em macrorregiões que não contam com unidade de saúde ou sala de vacinação, e mantém a vacinação em empresas com mais de 500 funcionários e com estrutura de medicina do trabalho, além de instituições públicas.

Agendamento

Para atender às pessoas com mobilidade reduzida, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o agendamento da vacinação contra febre amarela. O morador pode fazer o cadastro e os vacinadores entram em contato para agendar o atendimento, que será feito por região e de acordo com o cronograma da Secretaria.

Serão atendidas pessoas que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para vacinação contra febre amarela mas que, por alguma limitação de movimentos, ainda não foram imunizadas por não terem condições de se dirigir a uma unidade de saúde, como acamados, acidentados ou cadeirantes.

Os moradores com mais de 60 anos deverão apresentar laudo médico para a aplicação da vacina. Os interessados devem entrar em contato com a Semus e realizar o cadastro pelo telefone 3354-5600, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Posto volante em Boa Sorte – 17 de abril (segunda-feira) – das 13h às 21h
Local: Igreja Evangélica Quadrangular em Boa Sorte (Rua São Luís, 25)

Posto volante em Campo Grande – 17 de abril (segunda-feira) – das 16h às 21h
Local: Primeira Igreja Batista em Campo Grande

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Cariacica