Postos de saúde da Serra também vão funcionar aos sábados

A Prefeitura da Serra anunciou nesta quinta-feira (3), que as Unidades de Saúde da cidade vão funcionar também aos sábados. A primeira a ter o atendimento ampliado será a Unidade de Jardim Tropical, que passa a abrir das 7h às 12 horas, sempre em finais de semana alternados, já a partir deste sábado (5).

A iniciativa, segundo o prefeito Audifax Barcelos, vai beneficiar principalmente pessoas que não podem ir às unidades básicas durante a semana. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Benício Farley Santos, em 90 dias todas as unidades estarão funcionando aos sábados.

Audifax reforça a importância da ampliação dos serviços. “A Serra mais uma vez está sendo pioneira ao oferecer à população o atendimento nas Unidades de Saúde aos sábados. Isso reafirma o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a todos os moradores da Serra”, disse.

Em Jardim Tropical, serão oferecidos diversos serviços, entre eles, atendimento médico, realização de preventivo ginecológico, testes rápidos de sífilis e HIV e atendimento na farmácia. Na unidade também será possível atualizar o Cartão de Vacinação, com vacinas contra febre amarela, HPV e segunda dose contra a Influenza. A partir do dia 19 de agosto, a unidade também vai oferecer atendimento odontológico.

Para idosos e pessoas que possuem deficiência física será fornecido Cartão de Estacionamento, para isso é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e laudo médico.

“Estamos avaliando como estes serviços serão prestados, formas de melhor atender a comunidade para que a gente consiga que outras unidades também passem a funcionar no final de semana. A ideia é de que em 90 dias todas as nossas unidades estejam funcionando aos sábados”, explicou o secretário de Saúde da Serra, Benício Farley Santos.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura da Serra
Record News ES / Rede SIM