Pós-graduação no Polo UAB de Cachoeiro tem vagas abertas

Mantido pela prefeitura na localidade de Morro Grande, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim receberá, no próximo mês, o curso gratuito de pós-graduação lato sensu Especialização em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente.

Ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Campus Vila Velha, na modalidade a distância, a qualificação é destinada a candidatos que possuem curso superior em qualquer área de conhecimento. Ao todo, são 25 vagas abertas. As inscrições devem ser feitas até 20 de agosto, somente via internet. Não há cobrança de taxa.

Para baixar o formulário de preenchimento, basta acessar o seguinte link (onde está disponível, também, o edital do processo seletivo): http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2200-ps-67-2017-vagas-remanescentes-especializacao-em-ensino-interdisciplinar-em-saude-e-meio-ambiente-na-educacao-basica.

A ficha de inscrição, depois de preenchida, deve ser digitalizada e enviada – em um arquivo único em PDF, junto à cópia dos documentos exigidos no edital – para o e-mail pseletivo.vv@ifes.edu.br.

O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro, no Polo UAB de Cachoeiro. O curso tem por objetivo geral formar profissionais em nível de pós-graduação lato sensu na área de Educação, qualificando professores da educação básica nas concepções atuais do ensino e na atualização científica sobre a relação entre saúde e o meio ambiente, aplicada à educação básica, com foco nas questões locais.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro