Ponte entre São Gabriel da Palha e São Domingos do Norte é inaugurada

A Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, entregou, na manhã deste sábado (24), a ponte do Castelan sobre o Rio São José, localizada entre as cidades de São Gabriel da Palha e São Domingos do Norte.

A nova ponte tem 29 metros com um investimento de R$ 218 mil. A nova estrutura terá vigas de concreto e substitui a antiga, que era de madeira. As duas prefeituras ficaram responsáveis por construir as cabeceiras da nova ponte.

O secretário Octaciano Neto salientou que o investimento busca dar mais segurança para a população se deslocar e escoar a produção agrícola.

O produtor rural Raul Borcharte afirmou que a ponte dará mais tranquilidade para a população. “A gente usa demais a ponte. Quando chovia, a gente morria de medo de passar ali”, ressaltou.

Programa Campo Digital

Em São Gabriel da Palha, a Seag também assinou a ordem de serviço para a instalação de duas antenas de telefonia móvel e internet 3G, por meio do Programa Campo Digital. Uma ficará no distrito de São Roque da Terra Roxa e a outra em São José. As autorizações para a instalação foram assinadas nesta sexta-feira (23) e sábado (24).  A operadora Vivo, vencedora da licitação, terá oito meses para instalar as torres. O investimento é de R$ 300 mil em cada uma das torres.

Com informações da Secom/ES