Policiamento de Trânsito é implantado na cidade de Castelo

Motoristas e pedestre que trafegam pela cidade de Castelo, sul do estado, agora devem ficar mais atentos quanto ao cumprimento das leis de trânsito.

Há pouco mais de um mês, o município passou a contar com uma equipe de quatro policiais militares, treinados para o policiamento de trânsito, com atuação diária.

Após vários acidentes, moradores das áreas urbana e rural da cidade, intensificaram os pedidos junto a prefeitura e ao governo do estado por um policiamento que ordenasse e punisse os condutores infratores na cidade.

O município possui 24.449 veículos registrados, segundo o Departamento Estadual de Transito do Espírito Santo (Detran) e uma população estimada em 37.331 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Castelo, Vinicius Cassio Correia de Souza afirma que nos primeiros dias de implantação, foi possível notar uma repercussão positiva no comportamento dos condutores no trânsito, que passaram a cometer menos infrações.

Ele explica que as equipes de trânsito atuam em apoio às demais guarnições da Pm, mas o foco são as ações de blitz, fiscalizações gerais de circulação, abordagem à motocicletas, táxis e a abordagens fixas em áreas estratégicas. “A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de rondas ordinárias, se dedicarem com maior eficácia ao policiamento ostensivo e ao atendimento emergencial da população”, disse o Vinicius.

Direto da redação Sim Notícias
Com informações de Ramon Barro
Record News Cachoeiro