Operação da polícia tenta coibir o transporte clandestino em Vila Velha

Na manhã desta quarta-feira (17), policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em conjunto com policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito realizaram a operação conjunta denominada “Transporte Clandestino”.

O objetivo foi fiscalizar o transporte irregular de passageiros no município de Vila Velha, sobretudo na região da Glória. Na ação alusiva ao movimento “Maio Amarelo”, uma pessoa foi flagrada dirigindo sem possuir habilitação. Ao todo, sete pessoas foram detidas e três veículos apreendidos.

A operação teve início às 05h30, e os policiais civis realizaram levantamento de informações que possibilitaram às guarnições do batalhão de Trânsito, efetivarem abordagem às vans que praticavam a atividade irregular de transporte de passageiros.

O capitão Hércules Raul Maciel e o delegado Alberto Roque Peres destacaram que a operação demonstra a importância do trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, para reduzir os crimes de trânsito e prestar um melhor serviço à população capixaba. Salientaram também que a fiscalização ao transporte clandestino busca preservar vidas, pois os veículos utilizados para esse transporte colocam em risco a vida de todos. Ele disse que novas operações serão feitas em breve.

Ao todo, foram apreendidos três veículos e sete pessoas foram presas, sendo uma por conduzir a van sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas pelo crime de expor outrem a perigo de vida, uma vez que os veículos em que estavam não apresentavam nenhuma condição de circular e outras duas por atividade irregular da profissão.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da PM