Polícia prende dois homens acusados de praticar vários assaltos a lojas em Pinheiros

Policiais civis com apoio de policiais militares, prenderam na madrugada desta segunda-feira (11) dois homens acusados de arrombar várias lojas no centro de Pinheiros, na região Noroeste do Estado.

De acordo com informações da Polícia, por volta das 03h da manhã, um policial civil estava transitando pelo centro da cidade, quando avistou dois indivíduos encapuzados, com mochilas nas costas, arremessando uma pedra contra a vidraça de uma loja de eletrodomésticos. Após receber voz de prisão, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Um dos acusados que não teve o nome revelado pela polícia, confessou ser um dos autores de alguns arrombamentos de lojas que ocorreram na cidade. Ele também revelou que alguns objetos estavam guardados em sua residência. Os policiais seguiram para o local indicado pelo acusado no bairro Santo Antônio e lá localizaram diversos eletrodomésticos, roupas, celulares e sapatos. No local ele disse que roubo o material junto com outro comparsa.

O delegado David Santana Gomes, responsável pelo caso, disse que o acusado confessou ter praticado juntamente com seu comparsa aproximadamente quatro arrombamentos de lojas no centro da cidade. “Eles bloqueavam com pedras uma das entradas de acesso a cidade de Pinheiros, para obrigar os motoristas a pararem os veículos e posteriormente assalta-los, porem essa ação criminosa foi evitada por um policial civil que transitava pelo local”, revelou o delegado.

Policiais civis realizaram novas diligências pela manhã onde localizaram e prenderam os outros assaltantes. Eles estavam na residência dos pais no bairro Galiléia, onde lá também foram localizados objetos furtados das lojas arrombadas.

“As investigações revelam que outros indivíduos também participaram dos arrombamentos juntamente com a dupla presa hoje, portanto novas prisões deverão ocorrer em breve. A Policia Civil e Policia Militar realizarão novas operações conjuntas durante o período de festas natalinas e de fim de ano, com o objetivo de trazer maior tranquilidade ao comércio e população em geral”, finalizou o delegado David Gomes.

Direto da redação
Record News ES/Rede SIM
Com informações da Genilson Avilino