Polícia prende 14 suspeitos de participarem de furto de armas no Fórum da Serra

A Polícia Civil prendeu 14 suspeitos envolvidos no furto das armas no Fórum da Serra, ocorrido no último dia 9 de abril.

Na ocasião, mais de 150 armas, de vários tipos e calibres foram levadas do fórum. O crime foi descoberto por um empregado de uma casa que fica ao lado do Fórum e funciona como um cerimonial de festas. Um buraco foi feito no muro que divide as duas construções para que os criminosos tivessem acesso acesso ao prédio do Fórum.

As investigações apontaram como chefe da quadrilha que furtou as armas, o estudante de Direito e ex-estagiário do Fórum da Serra, Pedro Henrique Barbosa Pinto, de 26 anos. O ex-estagiário foi o principal suspeito, porque já tinha uma passagem pela polícia por furto qualificado. Além de já ter conhecimento do local exto onde as armas estavam armazenadas. O proprietário do local também reconheceu o estudante.

Outras 13 pessoas foram presas pela polícia. Djalma Silva de Abreu Junior, 29 anos, Giovane Pinto de Souza, de 24 anos e Josmar de Araújo estão foragidos. Todos os envolvidos no crime já tinham passagem pela polícia.

Ainda não foram recuperadas 37 armas. De acordo com a polícia, o armamento seria utilizado por criminosos que atuam no tráfico de drogas.

Participaram da ação a equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial, sob responsabilidade do delegado Fabiano Rosa, com o apoio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

Direto da Redação, com informações de Luiz Zardini
Record News ES / Rede SIM