Polícia Militar apreende suspeitos de fabricar armas e vender para assaltantes no interior de MG

Policiais do 4°BPM de Vila Velha, apreenderam última segunda-feira (14), dois suspeitos de fabricar armas, no bairro Cobilândia, em VV. Durante o patrulhamento tático móvel no bairro, os militares avistaram um veículo, estacionado em uma garagem aberta. Após consulta foi constatado que o chassi, que estava com pontos raspado, pertencia a outro veículo com restrição de roubo/furto.

Em seguida, policias adentraram, à casa e localizaram em seu interior os indivíduos Luciano Carlos dos Santos, 35, e Ítalo da Silva Alexandre, 31. Foram encontradas duas metralhadoras caseiras, munições calibre .40 e calibre 12, revólveres, carregadores de armas, além de maconha e materiais para a fabricação.

Segundo os detidos, as armas eram vendidas para assaltos no interior do Estado de Minas Gerais, e eles recebiam parte do pagamento em produtos de roubo, informaram também  que no Estado,  os mesmos  fazem venda de armas em troca de entorpecentes.

Segunda apreensão

Durante a apreensão de Luciano e Ítalo, os acusados indicaram outro ponto de vendas de drogas em Vila Velha. Uma residência no bairro Normília da Cunha, onde teriam entregado armas em troca do entorpecente que estavam guardando.

Os militares se deslocaram para o bairro informado onde localizaram Rafael Reis Vagner, 23, embalando cocaína na sala da entrada do imóvel. No local foram apreendidos 182 pinos de cocaína; três sacolas com pinos vazios para embalo; uma porção de cocaína pesando aproximadamente 40g; porção líquida de pasta base de cocaína para mistura com anestésico em pó para preparo do entorpecente para venda; 1000g de anestésico em pó para preparo de entorpecente para venda.

Todo material apreendido e os acusados Rafael, Luciano e Ítalo para a Delegacia Regional de Vila Velha.