Polícia flagra obras irregulares em área de proteção ambiental em Guaçuí

Atendendo a uma denúncia anônima, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fiscalizou obras irregulares no bairro Santa Cecília em Guaçuí, sul do Espírito Santo. A operação aconteceu na tarde desta terça-feira (29).

De acordo com informações da polícia, durante a vistoria, a equipe da PM encontrou três homens no local, construindo uma obra a 14 metros, desviando o curso de um rio em área considerada de preservação permanente.

Questionados sobre a licença para a referida obra, dois homens informaram que estavam depositando terra naquele local para nivelar uma suposta rua, que consta no mapa do loteamento. O outro homem afirmou que estava aterrando um lote de sua propriedade, porém não possuíam licença do órgão competente para a realização da obra.

De acordo com a polícia, por se tratar de crime, construir e ampliar obras poluidoras sem licença do órgão ambiental, os infratores foram conduzidos ao Departamento de Justiça. A pena prevista é a detenção de um a seis meses, além de multa.

Direto da redação
Record News / Rede Sim