Polícia divulga imagens de roubos em coletivos e pede ajuda para identificar suspeitos

A Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC) divulgou imagens de dois roubos em coletivos na Grande Vitória a fim de identificar e prender os indivíduos que aparecem nos vídeos.

O titular da unidade, delegado Eduardo Khaddour, ressalta que a participação da população é fundamental. Por isso, as pessoas devem registrar ocorrência quando forem vítimas desse tipo de crime e também podem colaborar nas investigações, ao realizarem denúncias pelo telefone 181, caso tenham informações sobre os autores dos crimes nos vídeos divulgados semanalmente pela delegacia.

É importante frisar que, comprovada a autoria, os responsáveis por esses crimes podem ser condenados a penas que podem chegar de 10 a 12 de anos de reclusão.

O primeiro crime aconteceu por volta das 17h20 do dia 05 de outubro de 2016. Dois homens embarcaram no ônibus seletivo – da linha 1603, Itaparica -, junto com outros passageiros, no ponto próximo à Assembléia Legislativa.

Os suspeitos estavam de posse de uma arma, aparentemente uma pistola, roubaram todos os passageiros e obrigaram o motorista a continuar dirigindo. Após o roubo, eles desembarcaram no ponto próximo ao Palácio do Café.

Nas imagens é possível perceber que um dos homens tem uma tatuagem na panturrilha da perna direita e o homem que estava de posse da arma tem uma tatuagem colorida no braço esquerdo. Confira:

O segundo crime aconteceu por volta das 20h47 do dia 16 de abril de 2016, na linha 523. Dois homens anunciam o assalto na Avenida Talma Ribeiro, no bairro Feu Rosa, no município de Serra.

Nas imagens internas do ônibus é possível visualizar os dois suspeitos, sendo um de cor negra, de calção e blusa do Sport Club e o outro de boné, calção e blusa branca. Após o roubo eles desembarcam e tomam rumo ignorado. Veja:

Direto da Redação, com informações da SESP
Record News ES / Rede SIM