Polícia detém quadrilha acusada de tráfico de drogas e roubo de veículos em Mucurici

Policiais Militares do 2º BPM prenderam na manhã desta quarta-feira (14), em Mucurici, cinco indivíduos acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em crimes de tráfico de drogas e furtos e roubos de veículos na região. Dentre o grupo criminoso, foram detidos um indivíduo foragido da justiça de Montanha e um homem suspeito de comercializar armas de fogo e munições na região.

Segundo o Comandante do 2º BPM, o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, a operação foi realizada pelos Militares do Serviço de Inteligência, Militares da Força Tática e da Radiopatrulha do 2º BPM, durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça daquela comarca, em torno dos crimes de tráfico de drogas e furto/roubo de veículos.

Durante as buscas os Militares apreenderam diversos materiais utilizados para o preparo e embalo de drogas, dinheiro, balança de precisão, drogas e uma motocicleta Honda/CG 160, cor vermelha, que havia sido roubada de uma mulher no Distrito de Cedrolândia, zona rural de Nova Venécia, no dia 13 de fevereiro.

Segundo o Comandante, em uma das residências os policiais encontraram o foragido da justiça M.H.P.D., 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele estava foragido desde o mês de janeiro desse ano.

Na mesma casa as equipes apreenderam também o suspeito D.P.S., 26 anos, acusado de crimes de tráfico de drogas, receptação e comercio irregular de arma de fogo e munições. Ele, que reside no Assentamento 16 de Abril, zona Rural, Nova Venécia, já foi alvo de busca e apreensão recentemente.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Montanha.

Segundo o comandante, o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas, furtos, roubos, homicídios, receptação e comercio irregular de armas de fogo e munições.

Direto da Redação, com informações de Genilson Avilino
Record News ES / Rede SIM