Polícia Civil realiza mutirão para emissão de carteiras de identidade em Vila Velha

O segundo mutirão do ano para emissão de carteira de identidade será realizado em Vila Velha. A ação acontecerá nesta sexta-feira (02), das 10h às 16h, no Boulevard Shopping Vila Velha.

Promovido pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), durante o mutirão serão distribuídas 500 senhas, sendo 100 delas preferenciais.

Quem ainda não possui o documento e deseja retirá-lo deve comparecer ao local com a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

O superintendente de Polícia Técnico Científica, delegado Danilo Bahiense, explica que a emissão da primeira via é gratuita. “Já para a segunda, é necessário e efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “Carteira de Identidade”. Quem teve o documento roubado ou furtado, deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo e não precisará efetuar o pagamento da taxa”, explicou.

Mais de 700 atendimentos foram realizados durante o primeiro mutirão do ano, realizado no último dia 26, em Cachoeiro de Itapemirim.  Em 2017, aproximadamente, seis mil pessoas foram atendidas em 14 mutirões realizados ao longo do ano em vários municípios do Estado.

Direto da redação, com informações do Governo ES