Polícia apreende pássaros silvestres e máquinas caça-níqueis em residência na Serra

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu três máquinas caça-níqueis e 15 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro sem registro, no município de Serra. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (04). Um homem foi detido, encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Serra.

A polícia chegou ao bairro bairro São Geraldo, após denúncia anônima. No local um homem de 63 anos mantinha em sua residência 15 pássaros da fauna silvestre, sendo eles oito trinca-ferros, três tico-ticos, dois sabiás da mata, um coleiro e um sanhaço. Também foram apreendidos três alçapões, armadilha que é utilizada para atrair e capturar as aves.

A equipe verificou que esses animais eram mantidos em condições de higiene precárias, com gaiolas sujas e em ambiente insalubre, configurando crime de maus-tratos. Três máquinas caça-níqueis foram apreendidas na frente da residência, onde funciona um bar que é de propriedade do infrator. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Serra esteve no local e lavrou auto de apreensão e de infração.

Segundo a Polícia Militar o acusado foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais por manter pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro sem autorização de órgão ambiental. Ele também é acusado de crime de maus tratos e estabelecer jogo de azar em local acessível ao público, podendo ter que cumprir pena de até 03 anos de prisão, além de multas.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Polícia Militar Ambiental