Mais de mil cigarros falsificados são apreendidos em distribuidora no Centro de Vitória

Mais de mil cigarros de origem ilícita foram apreendidos na tarde desta terça-feira (26) por equipes da Polícia Civil. Segundo a Polícia, o material estava sendo armazenado no depósito de uma distribuidora de bebidas e insumos alimentícios no Centro de Vitória.

De acordo com o delegado Fábio Pedroto, as investigações duraram duas semanas. “O comércio já vinha sendo alvo de várias denúncias. No local, os policiais encontraram os cigarros armazenados em duas caixas fechadas, sendo que em uma delas continha produtos originais e na outra cigarros falsificados. Os produtos estavam disponíveis para a venda em atacado”, afirmou Pedroto.

O proprietário do local, que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a unidade policial. “Ele prestou esclarecimentos, foi liberado, mas responderá em liberdade pelo crime de descaminho”, informou o delegado.

Fábio Pedroto garantiu que vai levar o caso até a Polícia Federal. “Esse tipo de ação visa reprimir os diversos delitos que são praticados no Centro de Vitória. Vamos fazer às devidas comunicações à Receita Estadual, Federal e à Polícia Federal, haja vista a natureza do crime”, acrescentou Pedroto.

O material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Criminalística e, posteriormente, destruído conforme determinação judicial.

Com informações da Polícia Civil