Polícia Ambiental flagra construção de piscinas dentro de nascente em Aracruz

Durante uma fiscalização realizada na localidade de Cupido na zona rural da cidade de Aracruz, a Polícia Militar Ambiental flagrou a construção irregular de duas piscinas e uma barragem em Área de Preservação Permanente (APP) próxima a uma nascente.

Segundo a PM, a obra provocou o desmatamento e degradação de uma área de novecentos metros quadrados e teria diminuído a quantidade de água disponível para os moradores da região. Além das piscinas, foram encontradas duas bombas para captação de água próximas a uma barragem.

De acordo com as leis ambientais é proibido qualquer tipo de alteração das características naturais em área de APP, ou a realização de obras perto de nascentes e rios sem autorização ambiental e de órgãos competentes.

Como o proprietário da área não foi encontrado, um funcionário acompanhou os policiais e se mostrou surpreso com a fiscalização, alegando que a construção das piscinas foi realizada em um período em que o local estava totalmente seco. Após a ocorrência os PMs  encaminharam o caso para a Polícia Civil.

A Polícia Ambiental alerta que em períodos de estiagem essas construções irregulares contribuem para agravar a falta de água para a população, por isso a preservação dessas áreas é fundamental.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Polícia Militar