PM detém indivíduos por envolvimento com tráfico de drogas e desacato em Vitória

Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam na tarde deste sábado (24), dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e duas adolescentes por desacato a autoridade, no bairro Bonfim, em Vitória.

O fato aconteceu quando militares da motopatrulha realizavam o policiamento ostensivo em uma área do bairro e abordaram R. R. S, de 16 anos, que possuía mandado de busca e apreensão, e M. C. J, de 15, que resistiram a ordem de abordagem. Devido a resistência, foi então solicitado reforço policial a outras equipes do 1ª Batalhão, se fazendo necessário o uso da força, com técnicas de imobilização e tiros com munições de impacto controlado, para deter os indivíduos.

Com os adolescentes foram apreendidas 31 buchas de maconha, uma pequena sacola da mesma substância, 35 papelotes de cocaína, sete capsulas calibre 556 deflagradas, um rádio comunicador, um celular, material para embalo e papéis com anotações do tráfico.

Diante da autuação, populares se mostraram contrários a ação da polícia e tentaram impedir a condução dos suspeitos à delegacia. Neste momento, a equipe foi agredida por T. P. J, de 16 anos, que e proferiu palavras de baixo calão contra a equipe e atirou uma pedra acertando e danificando a arma de um militar. A jovem também foi detida e encaminhada a Delegacia Regional de Vitória, juntamente com os dois suspeitos e todo o material apreendido.

Momentos depois, moradores do bairro se reuniram em frente. Exaltados, não concordavam com a detenção dos indivíduos. Foi então que S. F. B, de 17 anos foi detida após empurrar dois policiais militares e proferir palavras ofensivas aos dos militares que tentavam controlar a situação.

Direto da Redação, com informações da Polícia Militar