Plano Municipal de Saneamento e Gestão de Resíduos será discutido em Conceição da Barra

A elaboração e implantação de um Plano Municipal de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos será discutido neste sexta-feira (11) em Conceição da Barra, na região Norte do Estado.

O plano será debatido em uma reunião aberta à comunidade promovida pela prefeitura da cidade, em parceria com a Secretaria de Estado de Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental (Lagesa) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

O objetivo da reunião de mobilização social é a sensibilização e a integração da sociedade nas discussões acerca do plano, de forma que todos tenham a oportunidade de conhecer e entender o que acontece com o saneamento do município, para então discutirem as causas dos problemas e buscar soluções coerentes.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é uma ferramenta de gestão prevista na Lei 11.445/2007 e será composto por um conjunto de serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, com impacto durante os próximos 20 anos.  O evento vai acontecer no Auditório da Prefeitura a partir das 09 horas.

O Estado por intermédio Sedurb optou pela contratação UFES para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMSB/PMGIRS) para os municípios de Alegre, Castelo, Conceição da Barra, Domingos Martins, Iúna, Jaguaré, Marataízes, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros e Sooretama.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Conceição da Barra