Pitty e Karol Conka vão discutir o papel da mulher na música

As cantoras karol Conka, Flora Matos e Luedji Luna se apresentam em São Paulo neste fim de semana. Os shows fazem parte de uma série de eventos organizados pela plataforma Women’s Music Event, que vai discutir o papel das mulheres na indústria da música. Além dos shows, painéis, workshops e palestras abordarão o tema. Nomes como Pitty, Tiê, Alice Caymmi e As Bahias e a Cozinha Mineira participarão das discussões.

Ao todo quase 70 mulheres, divididas em 21 atividades espalhadas pela cidade, vão levantar a situação feminina na indústria fonográfica e explorar questões relacionadas a negócios e tecnologia. Sempre sob a perspectiva da mulher.

O projeto, que está na segunda edição, foi criado em 2016 pela jornalista Claudia Assef e a empresária Monique Dardenne. Para elas, a visibilidade da mulher na música aumentou como um todo desde então. “As pessoas passaram a falar sobre a mulher atuando em outras frentes e não apenas como cantora, que é o papel que estamos acostumadas a ver”, explica Claudia.

Clique aqui e saiba mais! 

Fonte: R7.com