Perseguição após batida termina em tiroteio em Vitória

Um homem foi baleado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, após parar para prestar socorro a passageiros de um carro que se envolveu num acidente, na tarde deste domingo (1).

De acordo com as informações divulgadas, a confusão começou após um jovem, identificado como Gustavo Simonassi, bater em um veículo e fugir. Os ocupantes do veículo atingido foram então, atrás do carro causador do acidente, para anotar a placa do automóvel. Durante a perseguição, Gustavo acabou perdendo o controle da direção, bateu em mais dois carros e capotou.

Preocupado, um dos ocupantes do carro que fazia a perseguição, identificado como Plínio Ceolin, parou para prestar socorro, mas foi surpreendido por tiros, vindos de Gustavo, motorista do veículo que acabara de sofrer o acidente. Um dos tiros atingiu a perna de Plínio.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital de Vitória. No fim da tarde Plínio foi liberado e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital. Gustavo, apontado como autor dos tiros, foi detido. Com ele, a polícia apreendeu a arma usada na confusão e buchas de maconha.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM