Perdeu seus documentos? Eles podem estar na ‘Casa do Cidadão’ de Vitória

O número de documentos perdidos na Casa do Cidadão aumentou no mês de janeiro deste ano. A lista divulgada nesta terça-feira (6) traz 6.902 cidadãos que perderam alguma documentação. Em dezembro, eram 6.245 registros.

A Carteira de Identidade lidera o ranking. De acordo com o levantamento, são 4.700 carteiras perdidas. Em seguida, estão: CPF (641), Carteira de Trabalho (474), CNH (107), Certificado de Reservista (117), certidões (256), Título de Eleitor (455) e outros (152).

O acréscimo de 657 nomes se deve, principalmente, ao período de férias. De acordo com a coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, nessa época há muitos turistas e festas. “Com isso, as pessoas acabam se descuidando e perdendo seus documentos”, explicou.

Flávia recomenda utilizar apenas um documento de identificação nos momentos de lazer. “É comum a pessoa andar com a carteira cheia de documentos. Em caso de extravio, acaba perdendo tudo também, como Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, CNH, entre outros”, disse.

Como recuperar?

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, localizada em Itararé. No mês de janeiro, foram entregues apenas 22 documentos.

Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente ao local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, ele é entregue a pai ou mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515
 
 
 
 
Com informações da Prefeitura de Vitória