Pavimentação da ES 137 em Nova Venécia vai melhorar o escoamento da produção de café

Nesta quinta-feira (17), a comunidade de Nova Venécia passou a contar com uma estrada. Foi inaugurada a pavimentação da Rodovia ES 137, no trecho que liga a comunidade de Patrimônio da Penha a Nova Venécia.

A obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). A via, com aproximadamente 11, 3 quilômetros de extensão, recebeu cobertura asfáltica, bloquetes na área urbana de Patrimônio da Penha, acostamento e pontos de ônibus.

A modernização da rodovia também vai beneficiar a população de outras comunidades, como Guarabú, Patrimônio do XV, Assentamento Selestina, Assentamento Gaviãozinho, Oratório, Travessia e São Luiz Rei. No total foram gasto R$ 15,6 milhões na obra.

Com a pavimentação os produtores terão mais segurança para o transporte do café, principal atividade econômica do município, beneficiando milhares de famílias que tiram o sustento da atividade cafeeira e de outras do setor agropecuário como bovinocultura, plantação de pimenta-do-reino, fruticultura e piscicultura. Outro segmento que também utiliza a ES 137 é a atividade ligada à extração de granito, para o escoamento do produto.

A cerimônia de inauguração foi realizada na Igreja Católica São Paulo, em Patrimônio da Penha. Estavam presentes o governador Paulo Hartung, o diretor-geral do DER, Enio Bergoli, o prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, demais autoridades convidadas e a população local.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Secom/ES