Passeio Ciclístico vai alertar a população contra a dengue em Anchieta

Uma manhã com atividades físicas e com foco no combate a dengue. Assim será na próxima sexta (19), em Anchieta, quando a Secretaria Municipal de Saúde irá promover um passeio ciclístico contra a dengue. O percurso será de 5 km, iniciando às 07h30 no Centro Cultural Anchieta, no centro da cidade, com destino ao Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), na praia de Guanabara, onde será oferecido um café.

Durante o trajeto os participantes Irão receber dicas de como eliminar focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypt. Com a ação, a secretaria, por meio Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms), tem como objetivo mobilizar um grande número de moradores sobre a importância do combate ao inseto, que é transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“Queremos despertar na população o espírito de cumplicidade, pois combater o mosquito Aedes aegypti é dever de todos nós cidadãos”, disse a secretária da pasta, Jaudete Frontino De Nadai.

A expectativa, segundo os organizadores, é que cerca de 50 ciclistas participem da iniciativa. A secretaria irá disponibilizar água e um café da manhã para os participantes. Durante esse mês estão sendo realizadas ações lúdicas nas praias mais movimentadas do município sobre a proliferação do mosquito e outras doenças de verão.

Direto da redação
Com informações da Prefeitura de Anchieta