Palestra sobre Doação de órgãos e hepatites virais será ministrada em Anchieta, a entrada é gratuita

Na próxima terça-feira (10), às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta irá promover uma roda de conversa sobre doação de órgãos e hepatites virais. A ação acontecerá no auditório da Estratégia de Saúde da Família Centro I.

Quem irá ministrar o bate papo será o médico e presidente da Associação Pró-Vidas Transplantes e Hepatites do Espírito Santo, Adauto Vieira de Almeida. Durante o encontro ele irá abordar a importância da doação de órgãos e tecidos e irá ainda explanar sobre a prevenção da hepatite viral e seu tratamento. Na ocasião, os participantes poderão tirar dúvidas com o profissional.

Dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos mostram que, a cada ano, cresce o número de doadores de órgãos e tecidos. O aumento ocorre também no Espírito Santo: o estado avançou no ranking nacional de doação, passando da 13ª para 9ª posição no ano passado. Entretanto, a recusa por parte das famílias ainda representa empecilhos para que esses índices possam ser ainda mais favoráveis.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Anchieta 

Record News ES | Rede SIM