Padre Anderson Gomes se apresenta em Vila Velha com repertório sobre a Paixão de Cristo

Os últimos dias da vida de Jesus contados em forma de canção. Isso é o que espera pelos capixabas no show “Padre Anderson Gomes canta A Paixão de Cristo”, que acontece neste sábado (24), em Vila Velha, a partir das 21h. Momentos de louvor, reflexão e oração fazem parte do espetáculo, que terá a participação de convidados especiais.

Músicas autorais e já conhecidas do público fazem parte do repertório, ganhando novas roupagens que prometem emocionar os presentes. A apresentação terá efeitos especiais de luz e som, bem como outras surpresas tecnológicas que darão um toque especial à noite, propiciando uma interação maior do público com os músicos. No dia 24 de março será a vez da arena de eventos do Shopping Vila Velha receber o espetáculo, a partir das 21 horas.

Idealizador do projeto, o sacerdote conta como a ideia surgiu: “O show nasceu de uma inspiração, enquanto caminhava. Não se trata de um musical ou mesmo de um auto da paixão, como se faz nessa época. Como da primeira vez, não haverá encenação. A ideia é cantar a última semana da vida de Jesus Cristo. O que diferencia esse espetáculo é que as canções são apresentadas dentro de um contexto. Vamos ‘cantar’ a história com músicas e narrativas bíblicas, que criam um elo desde o Domingo de Ramos até a Ressurreição”.

A expectativa dos organizadores é receber um grande público, formado tanto por fiéis assíduos quanto por cristãos menos participativos. “Os espectadores podem esperar por momentos emocionantes. Vamos trazer o que celebramos na Igreja, mas com uma emoção imensamente maior, já que não estaremos contidos às regras litúrgicas. Desejamos que essa noite possa também alimentar as pessoas, para que continuem firmes na sua caminhada”, finaliza padre Anderson Gomes.

Vocação espiritual e musical

Natural de Minas Gerais, Padre Anderson Gomes faz parte da nova geração de sacerdotes da Igreja Católica. Mudou-se para o Espírito Santo em 1987. De família religiosa, sempre esteve envolvido em ações da Igreja. Na adolescência, participava do Grupo de Jovens na Paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi, em Vitória, onde morava. A decisão de se tornar padre foi recebida com tranquilidade pela família, que apoiou sua escolha. Aos 20 anos, entrou para o seminário, sendo ordenado aos 30. Atualmente é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O envolvimento com a música veio desde a juventude. Na adolescência foi vocalista da banda católica Oráculo do Senhor. Fazia shows em festas religiosas e no Grupo de Jovens de que participava.

No momento, ele prepara a gravação de um CD com músicas autorais e de cantores católicos consagrados.

Serviço:
Show “Padre Anderson Gomes canta A Paixão de Cristo”
Data: 24/03/2018
Horário: 21 h
(Abertura dos portões às 20h)
Local: Área de eventos Shopping Vila Velha
Ingressos: Blueticket.com, Lojas Metal Nobre e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro